![]() |
Os fiéis vão participar da missa das 09h no santuário. A celebração que vai ser presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos bispo de São João Del Rei, Dom Célio Goulart, e pelo administrador diocesano de Leopoldina, Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, e pelo clero dessas cidades.
A peregrinação acontece porque o primeiro arcebispo de Juiz de Fora, Dom Geraldo Maria de Morais Penido, saiu de Juiz de Fora para ser arcebispo na cidade. Assim, os romeiros vão visitar o túmulo do pastor.
Quem desejar participar desse grande evento deve procurar a igreja mais próxima de sua casa. Todas as 86 paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, mais as comunidades de São João del-Rei e Leopoldina, estão organizando romarias. Os ônibus vão se encontrar no santuário para a celebração das 09h.
Para um dos organizadores da romaria, Pe. José Custódio de Oliveira, por reunir toda a província o evento é sinônimo de
comunhão “A peregrinação é para todos nós, padres, bispos, leigos e leigas, uma grande Ação de Graças, que nos motiva a abrir os corações para aceitar o convite de Jesus a ser discípulos missionários e assim caminhar juntos conforme a proposta do nosso Sínodo Arquidiocesano.”
![]() |
|
*Dois dos coordenadores da peregrinação: Pe. José Custódio (esq) e Pe. Elpídio (dir) |
As comemorações do jubileu vão ser concluídas na Festa Corpus Christi, dia 07 de junho de 2012. Os coordenadores da peregrinação na Arquidiocese JF são: Pe. José Custódio de Oliveira, Pe. Elpídio José Barbosa e Pe. Laureandro Lima.






