social facebook social twitter social youtube

Escola Permanente de Formação Catequética inicia trabalhos no dia 17 de fevereiro

*Colaboração: Padre Gleydson Pimenta

A partir deste ano, as comunidades e paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora poderão contar com mais um importante meio de formação, voltado particularmente aos catequistas de todas as 90 paróquias que compõem a Arquidiocese: trata-se da Escola Permanente de Formação Catequética.

A solenidade de abertura da Escola e o primeiro encontro estão marcados para o dia 17 de fevereiro, a partir das 8h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. O local receberá mais oito encontros durante o ano de 2018, sempre das 8h às 17h.

Segundo o assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Gleydson Pimenta de Faria, a iniciativa busca responder aos apelos pastorais do Sínodo Arquidiocesano. “No contexto de mais um importante passo da revisão sinodal, queremos oferecer aos nossos catequistas - que com tanto empenho se esforçam na educação da fé - formação, conteúdo, subsídios e métodos práticos de trabalho, a fim de que nossa catequese aconteça de modo mais efetivo e transformador na vida de nossos catequizandos, suas famílias e consequentemente, em nossas comunidades e paróquias”.

As inscrições começaram no mês de janeiro e, até agora, já são mais de cem catequistas inscritos. Os interessados podem se inscrever o dia 16 de fevereiro, pela internet (clique aqui). Também é possível garantir participação na Escola Catequética mediante contato com o Centro Arquidiocesano de Pastoral, através dos telefones 3229-5450 ou 3229-5466.

Inscrições pela internet ou telefone apenas serão aceitas através das paróquias ou foranias da Arquidiocese. Caso algum catequista tenha interesse em participar e sua paróquia ou forania não faça sua inscrição, esse deverá fazê-la pessoalmente, no Centro de Pastoral.

É necessária uma colaboração, por pessoa, afixada no valor de R$ 60 (sessenta reais), que poderá ser paga na Tesouraria da Cúria Metropolitana. A referida colaboração contempla as refeições de todo o dia e também o material didático e de secretaria a ser entregue a cada participante.

Confira as datas dos encontros em 2018:

1º Encontro: 17 de fevereiro

2º Encontro: 17 de março

3º Encontro: 14 de abril

4º Encontro: 19 de maio

5º Encontro: 23 de junho

6º Encontro: 18 de agosto

7º Encontro: 22 de setembro

8º Encontro: 20 de Outubro

9º Encontro: 10 de novembro


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next