social facebook social twitter social youtube

Missa de envio marca início de missão no Haiti

Comitiva ArquidiocesanaNo último domingo, 16 de julho, na Capela Nossa Senhora de Fátima e São Cristóvão, no Bairro Benfica, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de envio do grupo que realizará missão no Haiti. Junto com Dom Gil, embarcaram o bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e cinco integrantes da Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC).

Segundo Dom Gil, a missão terá como objetivo estudar as condições do país mais pobre das três Américas, para ajudar em suas necessidades e cuidar de uma futura base missionária no local. A iniciativa atende ao pedido de Papa Francisco, de uma “Igreja em saída” e que olhe para os pobres. "Há muito trabalho a ser feito ali, muita caridade a ser praticada, muita solidariedade a ser vivida, e nós não queremos ficar fora desta ajuda. Queremos ofertar o pouco que podemos", destacou.

Dom José Eudes revelou a grande expectativa pela viagem ao Haiti, onde poderá conhecer uma nova realidade. “Acredito que esta missão será enriquecedora para todos”, revelou. Já o sociólogo e integrante da Comunidade JMC, Wilmar José Pereira de Carvalho, de 31 anos, confessou estar ansioso e feliz por atender a um pedido de Papa Francisco, de ir ao encontro daqueles que sofrem e têm dificuldades. Marina Lopes de Assis, de 23 anos, a mais nova do grupo, mostrou o seu desejo de dar o seu melhor aos haitianos. “Como missionária, quero ser um instrumento de Deus na vida dessas pessoas”, afirmou.

Após a missa, a comitiva arquidiocesana seguiu em direção ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde, ainda na madrugada desta segunda-feira (17), embarcou em voo para o Panamá. De lá, o grupo seguiu para Porto Príncipe, capital do Haiti, no início da tarde, com chegada prevista para as 15h30 desta segunda. O retorno de parte dos missionários está previsto para 28 de julho, enquanto os últimos retornarão no dia 5 de agosto.

Vale destacar que, durante a celebração desse domingo (16), cerca de 70 pessoas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição receberam o Sacramento da Crisma. A Santa Missa ainda marcou o encerramento da missão realizada durante o fim de semana pela Comunidade Jovens Missionários Continentais. Concelebraram com Dom Gil e Dom José Eudes o pároco local, Padre José de Anchieta Moura Lima, o Padre Carlos José Arlindo Silva, e o diácono Cid Martins de Abreu.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next